Nossa História
Nesta sessão descrever a trajetória da PLC em nossa paróquia, desde os encontros na casa do Bispo, até os núcleos atuais, citando também os frutos que foram gerados.
A PLC foi fundada em 25 de setembro de 1972 por um grupo de leigos que havia participado do Cursilho de Cristandade, e preocupado com a classe operária que não tinha condições de participar do movimento de Cursilhos, devido o mesmo ter inicio na 5 ª feira a noite.
Encabeçava esse grupo, o Monsenhor Antônio de Castro e Silva, que na época era vigário da paróquia de São Benedito - Alto da Ponte -, orientando espiritualmente o grupo.
Para que o movimento pudesse existir, foram realizados dois retiros, sendo um em Caçapava/SP e o outro em São José dos Campos/SP.
Como nestas duas experiências foram colhidos resultados positivos, foi enviada uma carta ao Sr. bispo Diocesano de Taubaté/SP, D. Francisco Borges do Amaral, solicitando autorização para o funcionamento da PLC.
O bispo não somente autorizou, como também estimulou e abençoou a iniciativa, e então o movimento da PLC passou a existir.
O Movimento da PLC foi criado para atender a classe operária, tanto urbana como rural, através do trabalho do leigo, sendo portanto, um TRABALHO DE LEIGOS PARA LEIGOS.



